O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretaria da Educação do Paraná divulga edital para PSS emergencial

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte divulgou, nesta quinta-feira (14), o Edital de Orientações para inscrição no Processo Seletivo Simplificado PSS emergencial, conforme acontece anualmente. As inscrições iniciam às nove da manhã do próximo dia 29, e vão até 5 de junho, às cinco da tarde. Elas devem ser feitas por meio do site pss.pr.gov.br.

A Secretaria ressalta que as listas de classificação serão utilizadas nos locais onde estão esgotadas as possibilidades dos editais anteriores. O processo é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo Estado.

Serão contratados, em regime temporário, professores das disciplinas da Educação Básica, professores das áreas da Educação Profissional, professores das áreas da Educação Especial, professores pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais.

O processo seletivo será por meio da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos. Não há taxa de inscrição. A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo Regional no qual se inscreveu.

O candidato é responsável pela leitura atenta do Edital e das etapas que estabelecem as normas do Processo Seletivo. É possível conferir outras informações em educacao.pr.gov.br.

Informações da AEN

Foto: Divulgação

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Deputado Cobra Repórter reforça à Defesa Civil atendimento aos municípios atingidos por temporais

Cobra News (User)

Saúde confirma primeiro caso da variante Ômicron no Estado

Hemepar adota novos critérios para doação de sangue de pessoas que tiveram Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais