A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Comunidade  ›  Associação Thalita Cumi, em Londrina, promove arrecadação de alimentos, roupas e produtos de limpeza

Associação Thalita Cumi, em Londrina, promove arrecadação de alimentos, roupas e produtos de limpeza

Publicado em: 15 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Associação Espaço Cultural Thalita Cumi, em Londrina, promove neste sábado (16) o ‘Dia do Levanta e Anda’, das 10h às 16h. O objetivo da ação é arrecadar roupas, alimentos e produtos de limpeza – quem doar, irá receber uma máscara facial para levar para casa.

O dia de solidariedade é pautado na passagem bíblica registrada no livro no evangelho de Marcos, em que Jesus Cristo ressuscitou a filha de Jairo. As doações podem ser entregues na Agência Impacto, que fica à rua Guilherme Motta Correia, 3.379, no Jardim Shangri-lá.

Quem não puder ir até o local neste sábado pode entregar os itens no mesmo endereço de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Sobre a Associação

Segundo a diretora Cleuza Assis e a colaboradora Marly Timóteo dos Santos, a Associação Espaço Cultural Thalita Cumi oferta cursos de Ginástica Rítmica, Ballet, Jazz, Inglês, Libras, Violão e Taekwondo. 105 crianças participam dessas atividades. Marly é voluntária da entidade há 7 anos.

 

 

A Associação Espaço Cultural Thalita Cumi nasceu primeiramente no coração de pessoas cujo olhar está voltado para o próximo e imbuídos de sensibilidade, carinho, humanidade e vontade de tornar a vida de crianças carentes da cidade de Londrina um pouco mais alegre e com melhores perspectivas, abraçaram o sonho dessas crianças e adolescentes.

E assim como esses sonhos que começaram a se tornar realidade, as ações foram aumentando, o número de crianças atendidas foi crescendo, o espaço foi ficando pequeno e novos desafios foram surgindo a cada dia. Mas também novos parceiros, apoiadores, portas se abriram e o trabalho da Associação passou a ser visto e mais crianças e adolescentes desejaram fazer parte desse grupo.

A entidade passou então a atender não apenas crianças e adolescentes carentes e vulneráveis, mas também outras cujos pais podem contribuir de alguma forma, ainda que minimamente, porém que por verem a seriedade e o amor envolvidos no trabalho realizado desejam que seus filhos participem dos cursos hoje oferecidos.

 

 

Prestes a encerrar as atividades deste ano os resultados obtidos pelas crianças e adolescentes são bem gratificantes. Alunos que receberam o certificado de conclusão do curso de Libras, realizado numa parceria entre a Associação e a Guarda Municipal de Londrina, atletas da Ginástica Rítmica e Dança premiadas entre as melhores em diversas competições no Paraná e no exterior, alunos concluindo mais uma etapa do curso de inglês com ótimos resultados de aprendizagem, entre outras atividades das quais fazem parte.

Dificuldades

Por ser uma instituição sem fins lucrativos e não contar até o presente momento com apoio financeiro de qualquer órgão público e ter como fonte de recursos para sua manutenção – apenas  algumas poucas contribuições voluntárias de alguns pais e os recursos advindos de doações esporádicas ou das vendas do bazar de roupas usadas (doadas ou compradas a baixo custo) – a Associação Espaço Cultural Thalita Cumi tem realizado suas atividades com grande dificuldade.

Algumas vezes a instituição não consegue aceitar o ingresso de novas crianças que desejam e precisam, ou ainda precisa encerrar os cursos antecipadamente, como foi nesse ano o caso das aulas de Taekwondo.

Quem quiser colaborar com a entidade pode acessar a página no Facebook (facebook.com/projetothalitacumi/) ou pelo site https://espacothalitacumi.wixsite.com/thalitacumi em que estão disponíveis todos os contatos.

 

 

Veja um pouco do trabalho da Associação Espaço Cultural Thalita Cumi:

 

 

 

 

Por Daiane Valentin

Fotos e vídeos: Acervo/Associação Thalita Cumi

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.