O Portal do Norte do Paraná
ComunidadeRegião

Associação Thalita Cumi, em Londrina, promove arrecadação de alimentos, roupas e produtos de limpeza

A Associação Espaço Cultural Thalita Cumi, em Londrina, promove neste sábado (16) o ‘Dia do Levanta e Anda’, das 10h às 16h. O objetivo da ação é arrecadar roupas, alimentos e produtos de limpeza – quem doar, irá receber uma máscara facial para levar para casa.

O dia de solidariedade é pautado na passagem bíblica registrada no livro no evangelho de Marcos, em que Jesus Cristo ressuscitou a filha de Jairo. As doações podem ser entregues na Agência Impacto, que fica à rua Guilherme Motta Correia, 3.379, no Jardim Shangri-lá.

Quem não puder ir até o local neste sábado pode entregar os itens no mesmo endereço de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Sobre a Associação

Segundo a diretora Cleuza Assis e a colaboradora Marly Timóteo dos Santos, a Associação Espaço Cultural Thalita Cumi oferta cursos de Ginástica Rítmica, Ballet, Jazz, Inglês, Libras, Violão e Taekwondo. 105 crianças participam dessas atividades. Marly é voluntária da entidade há 7 anos.

 

 

A Associação Espaço Cultural Thalita Cumi nasceu primeiramente no coração de pessoas cujo olhar está voltado para o próximo e imbuídos de sensibilidade, carinho, humanidade e vontade de tornar a vida de crianças carentes da cidade de Londrina um pouco mais alegre e com melhores perspectivas, abraçaram o sonho dessas crianças e adolescentes.

E assim como esses sonhos que começaram a se tornar realidade, as ações foram aumentando, o número de crianças atendidas foi crescendo, o espaço foi ficando pequeno e novos desafios foram surgindo a cada dia. Mas também novos parceiros, apoiadores, portas se abriram e o trabalho da Associação passou a ser visto e mais crianças e adolescentes desejaram fazer parte desse grupo.

A entidade passou então a atender não apenas crianças e adolescentes carentes e vulneráveis, mas também outras cujos pais podem contribuir de alguma forma, ainda que minimamente, porém que por verem a seriedade e o amor envolvidos no trabalho realizado desejam que seus filhos participem dos cursos hoje oferecidos.

 

 

Prestes a encerrar as atividades deste ano os resultados obtidos pelas crianças e adolescentes são bem gratificantes. Alunos que receberam o certificado de conclusão do curso de Libras, realizado numa parceria entre a Associação e a Guarda Municipal de Londrina, atletas da Ginástica Rítmica e Dança premiadas entre as melhores em diversas competições no Paraná e no exterior, alunos concluindo mais uma etapa do curso de inglês com ótimos resultados de aprendizagem, entre outras atividades das quais fazem parte.

Dificuldades

Por ser uma instituição sem fins lucrativos e não contar até o presente momento com apoio financeiro de qualquer órgão público e ter como fonte de recursos para sua manutenção – apenas  algumas poucas contribuições voluntárias de alguns pais e os recursos advindos de doações esporádicas ou das vendas do bazar de roupas usadas (doadas ou compradas a baixo custo) – a Associação Espaço Cultural Thalita Cumi tem realizado suas atividades com grande dificuldade.

Algumas vezes a instituição não consegue aceitar o ingresso de novas crianças que desejam e precisam, ou ainda precisa encerrar os cursos antecipadamente, como foi nesse ano o caso das aulas de Taekwondo.

Quem quiser colaborar com a entidade pode acessar a página no Facebook (facebook.com/projetothalitacumi/) ou pelo site https://espacothalitacumi.wixsite.com/thalitacumi em que estão disponíveis todos os contatos.

 

 

Veja um pouco do trabalho da Associação Espaço Cultural Thalita Cumi:

 

 

 

 

Por Daiane Valentin

Fotos e vídeos: Acervo/Associação Thalita Cumi

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Caminhonetes batem de frente e deixam três feridos em rodovia

Prefeitura de Londrina abre inscrições para teste seletivo com 230 vagas na saúde

Cobra News (User)

Evento de conscientização sobre o Alzheimer vai marcar o domingo em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais