O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Começam nesta segunda as inscrições para o concurso da PM e do Corpo de Bombeiros do Estado

Começa nesta segunda-feira (30) o período de inscrições para o concurso público de novos soldados para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros do Paraná. O Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná) é o responsável pela organização das provas. São 2.400 vagas, sendo 2 mil para policial e outras 400 para bombeiro militar.

Após a aprovação nas etapas, o candidato segue para formação e, durante este período, o soldado de segunda classe, recebe bolsa-auxílio de R$ 1.933.63. A formação dura cerca de um ano e o profissional é promovido a soldado de 1ª classe, com salário inicial de R$ 4.263,67. Para participar do concurso é preciso ter, no máximo, 30 anos até o primeiro dia de inscrição.

A Prova de Conhecimentos está prevista para o dia 28 de junho deste ano, em 16 cidades. Ela é de caráter eliminatório e classificatório, com questões 60 objetivas e uma redação. Os candidatos aprovados passam para a fase de provas específicas, com Exame de Capacidade Física, Exame de Sanidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social.

As datas das provas podem sofrer alterações devido às medidas preventivas do Ministério da Saúde, junto com as secretarias de Saúde e da Segurança Pública para conter o avanço do Coronavírus no Paraná. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio no site portal.nc.ufpr.br.

Informações da AEN

Foto: Soldado Guilherme Batalha

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Possível contratação de Robinho pelo Londrina causa revolta em torcedores

Paraná tem menor taxa de crescimento da Covid-19 no Brasil considerando a população, diz pesquisa

Estado e 399 municípios definem o Dia D de multivacinação: 21 de outubro

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais