O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo do Paraná alerta para cuidados com a dengue

A Secretaria da Saúde do Paraná reforça as orientações de prevenção contra a dengue em todo o estado, que registra cada vez mais óbitos. Pra prevenir a dengue, é preciso eliminar todos os pontos que possam acumular água parada como vasos de plantas, calhas, lajes, ralos, entre outros. Estas ações devem ser diárias tanto nos ambientes domiciliares como nos locais de trabalho e áreas públicas.

O secretário da Saúde, Beto Preto, alerta que a população não pode baixar a guarda no combate ao mosquito transmissor da dengue, mesmo com a preocupação voltada à pandemia do coronavírus. De acordo com ele, neste momento em que a população está mais em casa por prevenção à Covid-19, é preciso verificar os domicílios para a eliminação de pontos que acumulem água parada.

A Secretaria da Saúde alerta, ainda, que nos municípios em que promoveu arrastão para a redução dos focos, com remoção mecânica dos criadouros, nota-se uma queda na taxa de incidência de casos autóctones, ou seja, contraídos dentro do local onde as pessoas moram.

Fonte: AEN

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cursos da área da saúde poderão retomar as aulas presenciais no Paraná

Cobra News (User)

Governador Ratinho Junior integra missão oficial do Brasil aos EUA

Policiais salvam bebê engasgado com leite na cidade de Ibiporã

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais