O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná tem menor taxa de crescimento da Covid-19 no Brasil considerando a população, diz pesquisa

Uma pesquisa da Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, apontou que o Paraná é o estado com a menor taxa de crescimento do novo coronavírus no Brasil.

Conforme os pesquisadores do grupo de epidemiologia da PUC, a análise leva em consideração os números de casos da doença, proporcionalmente ao número de habitantes de cada estado do país.

O resultado apresentado tem como base os dados do Ministério da Saúde, analisados desde março de 2020, e foram atualizados na sexta-feira (22), segundo a universidade.

egundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), deste sábado (23), o Paraná tem 3.099 casos confirmados do novo coronavírus e 150 pessoas morreram vítimas da Covid-19.

Os dados

De acordo com a pesquisa, levando em conta o número de casos da Covid-19 para cada cem mil habitantes, o Paraná chegou a ficar entre os cinco estados com mais registros da doença por habitante. Entretanto, atualmente, é o estado que tem o menor número de casos da Covid-19 proporcionalmente à população, ou seja, tem 25,7 casos para cada 100 mil habitantes.

Os números apresentam uma diferença significativa para o Amapá, líder do ranking, que tem 668.65 casos para cada 100 mil pessoas.

Com informações:G1 PR

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

O nome dela é Jennifer; Confusão entre caminhoneiro da Região Metropolitana de Curitiba com travesti acaba na delegacia em Cambé

Cobra News (User)

Feriado deixa saldo de 11 mortes nas estradas do PR

Prazo para veículos com final de placa 1 e 2 pagarem 2ª parcela do IPVA vence nesta segunda-feira

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais