O Portal do Norte do Paraná
Esporte

COI divulga equipe de refugiados com 36 atletas em Paris 2024

Paris terá um time de 36 atletas que formará a Equipe Olímpica de Refugiados. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico Internacional nesta quinta-feira (2). Ao todo, serão 12 modalidades representadas.

Segundo a ONU, mais de 100 milhões de pessoas estão deslocadas de suas regiões. Os atletas são de 11 países diferentes e, atualmente, estão acolhidos por 15 Comitês Olímpicos Nacionais diferentes.

Em Paris 2024, eles competirão em 12 esportes diferentes: atletismo, badminton, boxe, breaking, canoagem (slalom e velocidade), ciclismo (estrada), judô, levantamento de peso, luta (estilo livre e greco-romana), natação, taekwondo, e tiro.

O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, em evento na Suíça. “Nós os recebemos de braços abertos. Vocês são um enriquecimento para nossa Comunidade Olímpica e para nossas sociedades”, disse.

Esta será a terceira participação da equipe de refugiados. Eles foram representados pela primeira vez no Rio 2016 e, depois, em Tóquio 2020.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Nos pênaltis, CRB bate o Bahia e garante vaga na final da Copa do Nordeste

Cobra News (User)

Seleção da Alemanha vai mudar de patrocinador após mais de 70 anos; entenda

Cobra News (User)

Joia: jogador do Equador se torna o mais jovem a marcar nas Eliminatórias

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais