O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Jogadores do Vélez, da Argentina, cumprirão prisão domiciliar por abuso sexual

A Justiça argentina definiu a prisão domiciliar de três jogadores do clube argentino Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira (21). Os atletas são acusados de abusar sexualmente de uma jornalista na cidade de Tucumán, na Argentina.

A definição proferida pela juíza Eliana Gómez Moreira veio após quase nove horas de audiência a portas fechadas. De acordo com a acusação da promotoria, Cufré e Bobadilla foram imputados pelo crime de serem autores de abusos sexuais agravados por duas ou mais pessoas. Já Sosa é considerado pelo Ministério Público da Argentina como um personagem secundário, pois ele foi o responsável de contatar a jornalista e convidá-la ao hotel. Por fim, Osorio foi enquadrado na figura de “abuso sexual simples”.

A duração da audiência foi estendida por um prazo além do imaginado, devido ao pedido do Ministério Público de ler “fragmentos” dos testemunhos. O pedido foi contestado pela defesa dos atletas, que acusou “parcialidade”. Com isso, todos os testemunhos foram lidos integralmente, por mais de duas horas.

Ao completar a análise, o órgão solicitou a prisão preventiva por três meses para os quatro jogadores. A promotoria se juntou ao pedido.

Fora do tribunal, a advogada Iliana Bataglia, em defesa de Abiel Osorio, afirmou brevemente à imprensa que “houve apenas alguns beijos” entre o jogador e a vítima.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Botafogo sofre apagão e perde em casa na Libertadores para o Junior Barranquilla

Cobra News (User)

Atlético-MG e Athletico-PR empatam com gols de Paulinho e Vitor Roque

Cobra News (User)

Copa do Mundo 2030 será em Espanha, Portugal e Marrocos, com abertura no Uruguai

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais