O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Fifa se pronuncia sobre o cartão azul no futebol; leia o que disse a entidade

O burburinho causado pela possível implementação de um cartão azul nas regras do futebol fez a Fifa, entidade maior do esporte, publicar um esclarecimento nesta quinta-feira (8).

A federação internacional falou que os rumores sobre a implementação do cartão azul no mais alto nível do futebol são “incorretos e prematuros”, mas deixou em aberto a possibilidade dos testes nas ligas de categorias de base.

A FIFA deseja esclarecer que os relatos sobre o chamado “cartão azul” nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros. Quaisquer testes desse tipo, se implementados, devem limitar-se a testes de forma responsável em níveis inferiores (jogos das categorias de base), uma posição que a FIFA pretende reiterar quando este item da agenda for discutido na Assembleia Geral do IFAB em 2 de março

Formato de teste

Pela primeira vez em mais de 50 anos, o futebol terá uma nova cor de cartão nas regras do jogo para ser aplicada pela arbitragem. Trata-se do cartão azul, que será anunciado na próxima sexta-feira (9).

A novidade, a princípio, será introduzida pela International Football Association Board (Ifab), o órgão que rege as regras do esporte, em formato de teste. A informação foi dada pelo jornal britânico “The Telegraph”.

Via:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Bragantino supera Goiás e assume a 3ª posição do Brasileiro

Cobra News (User)

Espanha derrota Inglaterra para conquistar sua primeira Copa feminina

Cobra News (User)

Pan: Brasil bate Cuba e segue invicto por pódio inédito no beisebol

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais