O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Casos de dengue triplicam nas Américas em possível pior surto da história, diz Opas

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou nesta quinta-feira (28) que os casos de dengue nas Américas aumentaram de forma acentuada nos primeiros três meses deste ano, chegando a um número três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais afetados pela dengue. As autoridades da Opas descreveram o quadro como provavelmente a pior temporada até agora observada nas Américas para a doença transmitida por mosquitos.

A Opas, que faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU), confirmou cerca de 3,5 milhões de casos de dengue e mais de mil mortes neste ano até março nas Américas, que se estendem do Canadá até o extremo sul do Chile e incluem o Caribe.

Cerca de 4 bilhões de pessoas, ou aproximadamente metade da população mundial, vivem em áreas com risco de contrair dengue, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

A maioria dos casos de dengue é observada entre fevereiro e maio, os meses do final do verão e início do outono no Hemisfério Sul.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governador assegura compromisso do Paraná com a Agenda 2030

Menina de três anos declarada morta acorda no próprio velório

Viaduto desaba, trem do Metrô cai em avenida no México e deixa mortos e feridos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais