O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Ícone da música caipira, cantor Caim, da dupla com Abel, morre aos 80 anos no interior de SP

Um dos ícones da música caipira brasileira, o cantor Sebastião da Silva, que era conhecido nacionalmente como Caim, morreu na madrugada desta sexta-feira (29) em Marília (SP).

O artista tinha 80 anos e morava com a família no Jardim Bandeirantes, na zona oeste da cidade. Ele ficou famoso no país com a dupla sertaneja Abel e Caim, que venceu um concurso nacional de violeiros em 1966 que era organizado por Geraldo Meirelles e teve mais de 1,5 mil duplas inscritas.

Nascido em 20 de janeiro de 1944 na cidade de Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde pequeno cantava e na adolescência, além de interpretar as principais composições de música caipira e moda de viola, aprendeu em Marília a profissão de sapateiro.

Ao lado do parceiro José Vieira, o Abel, influenciou gerações de artistas do universo sertanejo e caipira, como os cantores Daniel e Leonardo e a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Após a morte de José Vieira (Abel) em 2011, Caim continuou a carreira com o projeto “Caim e Amigos”.

Em Marília, ele chegou a ser eleito vereador na Câmara Municipal entre os anos de 1993 e 1996 e por anos trabalhou como radialista e apresentador de programa de auditório.

A prefeitura emitiu uma nota de pesar pela morte do cantor. “Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz, por isso a sua voz permanecerá viva na nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil”, afirma o prefeito de Marília, Daniel Alonso, na nota.

O velório do cantor é realizado na sala 6 do Velório Municipal e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h desta sexta-feira, no Cemitério da Saudade.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo estuda liberar saques em contas ativas do FGTS, diz Guedes

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

Sem insumos, Butantan suspende produção da vacina Coronavac

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais