O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Covid-19: vacina russa pode começar a ser produzida em setembro

Uma das vacinas estudadas contra o novo coronavírus, a imunização produzida pela Universidade Sechenov, em Moscou, na Rússia, apresentou bons resultados na primeira fase da pesquisa clínica e pode começar a ser produzida em setembro, segundo o governo local.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, todos os 38 pacientes que participaram da primeira fase apresentaram resposta imunológica contra a Covid-19. A próxima rodada deve começar no final de julho, e a última, no meio de agosto. Se os resultados continuarem positivos, a Rússia pretende começar a produzir a imunização em seguida.

Nenhum estudo científico sobre a vacina foi publicado até o momento.

Os primeiros participantes a tomar a vacina ficaram isolados por cerca de um mês, e alguns apresentaram febre e dor de cabeça, irritação na garganta, dor nas articulações e vermelhidão no local da punção, por 24 horas. Os voluntários devem voltar ao centro de pesquisas 42 dias depois da primeira dose para serem analisados.

Fonte: Metrópoles

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bebê nasce fazendo pose do super-homem e foto viraliza

Menino de 5 anos é resgatado de poço de 32 metros no Marrocos; criança está morta

Jogador paranaense comemora chegada ao Brasil após fugir da guerra na Ucrânia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais