A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Mundo  ›  Covid-19: vacina russa pode começar a ser produzida em setembro

Covid-19: vacina russa pode começar a ser produzida em setembro

Publicado em: 14 jul 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Uma das vacinas estudadas contra o novo coronavírus, a imunização produzida pela Universidade Sechenov, em Moscou, na Rússia, apresentou bons resultados na primeira fase da pesquisa clínica e pode começar a ser produzida em setembro, segundo o governo local.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, todos os 38 pacientes que participaram da primeira fase apresentaram resposta imunológica contra a Covid-19. A próxima rodada deve começar no final de julho, e a última, no meio de agosto. Se os resultados continuarem positivos, a Rússia pretende começar a produzir a imunização em seguida.

Nenhum estudo científico sobre a vacina foi publicado até o momento.

Os primeiros participantes a tomar a vacina ficaram isolados por cerca de um mês, e alguns apresentaram febre e dor de cabeça, irritação na garganta, dor nas articulações e vermelhidão no local da punção, por 24 horas. Os voluntários devem voltar ao centro de pesquisas 42 dias depois da primeira dose para serem analisados.

Fonte: Metrópoles

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.