O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Polícia Civil alerta: Novo golpe de WhatsApp

Suspeitos estão aplicando um novo golpe pelo aplicativo WhatsApp, em Umuarama. A Polícia Civil já recebeu diversas denúncias sobre a situação e emitiu um alerta para os casos.Os golpistas cadastram números de telefone em seus aparelhos celulares, disponibilizados em sites de anúncios e vendas, e instalam o app WhatsApp para ter acesso às informações do dono do número.

Para que tenham contato com os dados no aplicativo de mensagens da vítima, os suspeitos enviam uma mensagem SMS para o celular do proprietário do número, pedindo um código, que é necessário para finalizar a instalação do WhatsApp no outro aparelho.

Caso a vítima informe os dados necessários para o criminoso terminar o processo de instalação, ela terá toda sua privacidade exposta. Os golpistas entram em contato com pessoas que frequentemente conversam com a vítima, como amigos e familiares, e pedem dinheiro emprestado.

“Para não cair no golpe, as pessoas devem evitar o fornecimento do código recebido via SMS. Outra medida a ser adotada é configuração do aplicativo Whatsapp na opção ‘Confirmação em duas Etapas’. Com esta configuração o usuário insere uma senha que será exigida no caso de nova instalação. Assim, além do código enviado via SMS o aplicativo solicitará a senha criada pela própria pessoa”, orienta o delegado Gabriel Menezes.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Massa News

Postagens relacionadas

Autópsia aponta que Maradona sofreu infarto enquanto dormia, diz jornal

Criança de 4 anos de idade atira no rosto da mãe grávida de 8 meses

Cobra News (User)

Papa anuncia medidas para combater abusos contra crianças

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais