O Portal do Norte do Paraná
Policial

Caso Eduarda: Advogado de Terezinha pede revogação de prisão

Um pedido de revogação da prisão temporária de Terezinha de Jesus Guinaia foi enviado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PR) na última quinta-feira (30). Terezinha foi presa temporariamente por suspeita de envolvimento na morte da neta, Eduarda Shigematsu, de 11 anos. A avó é defendida pelo advogado Mauro Valdevino da Silva.

A menina foi encontrada enterrada no quintal de uma residência que pertence ao pai, Ricardo Seidi, em Rolândia. Ele ocultou o cadáver da filha e está preso, como principal suspeito de ter assassinado Eduarda.

Alberto José Ludovico, juiz de Rolândia, prorrogou por mais 30 dias as prisões temporárias de Terezinha e Ricardo, segundo solicitações da Polícia Civil e do Ministério Público. De acordo com a defesa da avó, ela está em depressão e permanece em luto pela morte da neta. O recurso ainda não foi analisado em segunda instância. “Caso não seja concedida em caráter liminar o habeas corpus, será imposta uma culpa para alguém que sequer foi julgado!”, afirma o documento.

Ainda segundo a defesa, “não existe nenhum indício de participação (da avó) no episódio criminoso. Ela está sendo acusado de atrapalhar as investigações quando, supostamente sabendo que seu filho Ricardo tinha cometido o crime, teria registrado o boletim de ocorrência informando o desaparecimento da menor”.

Conclusão do inquérito

O delegado que investiga o caso, Bruno Silva Rocha, solicitou mais tempo para a conclusão do inquérito policial, visto que o laudo a ele encaminhado precisa ser cautelosamente analisado. Segundo ele, arquivos como áudios e imagens foram apagados dos celulares de Ricardo e Terezinha, impossibilitando a observação de conversas por texto.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bebê engatinha para quintal e morre atropelado pela mãe

Filho é preso suspeito de manter a mãe em cárcere privado no Paraná

Mulher denuncia violência doméstica e é presa por tráfico

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais