O Portal do Norte do Paraná
Policial

Ataques de abelhas deixam paranaenses em alerta

No último final de semana foram registrados dois ataques graves de abelhas no Paraná. Um deles ocorreu na sexta-feira (4) quando um enxame atacou animais e voluntárias da Opaa (Organização de Proteção aos Animais de Arapongas). O outro foi em Cascavel, no sábado (5), e a vítima foi uma mulher que levou mais de mil picadas. Ela está internada no Hospital Universitário (HU) de Cascavel em estado grave.

Na Opaa, duas funcionárias ficaram desesperadas com o ataque do enxame e jogaram gasolina sobre os próprios corpos tentando se livrar das abelhas. O contato do líquido com a pele e as picadas provocaram queimaduras e elas ficaram internadas por cinco horas. Ambas se recuperam em casa, mas ainda sem voltar ao trabalho.

As abelhas também picaram animais do abrigo. Oito cachorros morreram após o ataque, três estão internados – dois em estado grave – e outros dois estão sendo medicados na própria instituição.

A mulher de 55 anos atacada por um enxame em Cascavel removia madeiras do quintal para uma limpeza. A colmeia estava escondida entre restos de madeira. A vítima tem dificuldade de locomoção e utiliza muletas, por isso não conseguiu fugir.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos e prestou os primeiros socorros. A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento mas precisou ser transferida para o HU.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, na segunda-feira (7) a vítima permanecia em estado grave, respirando por ventilação mecânica e recebendo acompanhamento intensivo da equipe de enfermagem.

Foto: Reprodução/RPC

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná confirma quarto caso da variante delta do coronavírus, diz Sesa

Rolândia recebe 573 doses da CoronaVac, vacinação começa nesta quarta (20)

Homem é preso com quase um quilo de maconha na zona norte

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais