O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Promic divulga lista de projetos selecionados para bolsa de estudo e pesquisa

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou na segunda-feira (7), a lista de classificação final e convocação dos projetos culturais selecionados no Edital nº 005/2018 – Projetos Independentes de Bolsa de Estudo e Pesquisa a serem beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A publicação foi feita no Jornal Oficial do Município, edição 3.692, que está disponível pelo endereço www.londrina.pr.gov.br .

Além da lista de projetos selecionados, com suas respectivas pontuações, o edital também traz o resultado das decisões referentes aos recursos apresentados, mostrando os deferidos e indeferidos. Os projetos aprovados, que somam mais de 50, avançam para a próxima etapa do processo, que é a de apresentação da documentação. Foram selecionadas propostas para as áreas de teatro, música, fotografia, dança, literatura, artes plásticas, artes de rua, circo, artes gráficas, entre outras.

A partir da publicação no Jornal Oficial, os bolsistas selecionados terão 15 dias corridos e improrrogáveis para apresentar todos os documentos solicitados e necessários para a celebração do Termo de Compromisso Cultural. Isso deverá ser feito até o dia 22 de janeiro, caso contrário, o projeto estará automaticamente desclassificado. A entrega precisa ser feita na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Diretoria de Incentivo à Cultura. O endereço é Rua Maestro Egydio do Amaral, Praça Primeiro de Maio, 110, Centro. Os atendimentos são das 12 às 18 horas.

A execução dos projetos poderá ter início logo após a assinatura do Termo de Compromisso, e o prazo para realização vai até março de 2020.

Este foi o primeiro edital do Promic realizado com inscrições online destinado a pessoas físicas. Por meio dele, serão concedidas bolsas de estudo e pesquisa que variam de R$ 10 a R$ 40 mil. Os recursos vêm do Fundo Especial de Apoio a Projetos Culturais (Feproc). São contempladas as categorias de Criação/Produção, Circulação/Difusão, Formação (Cursos e oficinas), Preservação do Patrimônio Material e Imaterial, e Iniciação Artística.

Via Prefeitura Municipal de Londrina

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem está desaparecido em Cambé

CRAS da Vila Oliveira oferece curso de Manicure e pedicure

Cobra News (User)

Mil trabalhadores não buscaram carteira de trabalho em Umuarama

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais