O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Promic divulga lista de projetos selecionados para bolsa de estudo e pesquisa

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou na segunda-feira (7), a lista de classificação final e convocação dos projetos culturais selecionados no Edital nº 005/2018 – Projetos Independentes de Bolsa de Estudo e Pesquisa a serem beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A publicação foi feita no Jornal Oficial do Município, edição 3.692, que está disponível pelo endereço www.londrina.pr.gov.br .

Além da lista de projetos selecionados, com suas respectivas pontuações, o edital também traz o resultado das decisões referentes aos recursos apresentados, mostrando os deferidos e indeferidos. Os projetos aprovados, que somam mais de 50, avançam para a próxima etapa do processo, que é a de apresentação da documentação. Foram selecionadas propostas para as áreas de teatro, música, fotografia, dança, literatura, artes plásticas, artes de rua, circo, artes gráficas, entre outras.

A partir da publicação no Jornal Oficial, os bolsistas selecionados terão 15 dias corridos e improrrogáveis para apresentar todos os documentos solicitados e necessários para a celebração do Termo de Compromisso Cultural. Isso deverá ser feito até o dia 22 de janeiro, caso contrário, o projeto estará automaticamente desclassificado. A entrega precisa ser feita na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Diretoria de Incentivo à Cultura. O endereço é Rua Maestro Egydio do Amaral, Praça Primeiro de Maio, 110, Centro. Os atendimentos são das 12 às 18 horas.

A execução dos projetos poderá ter início logo após a assinatura do Termo de Compromisso, e o prazo para realização vai até março de 2020.

Este foi o primeiro edital do Promic realizado com inscrições online destinado a pessoas físicas. Por meio dele, serão concedidas bolsas de estudo e pesquisa que variam de R$ 10 a R$ 40 mil. Os recursos vêm do Fundo Especial de Apoio a Projetos Culturais (Feproc). São contempladas as categorias de Criação/Produção, Circulação/Difusão, Formação (Cursos e oficinas), Preservação do Patrimônio Material e Imaterial, e Iniciação Artística.

Via Prefeitura Municipal de Londrina

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Grupo voluntário de Cambé arrecada alimentos para ajudar famílias em dificuldade durante a quarentena

Morador de Bela Vista do Paraíso reivindica melhorias em pavimentação

Agricultura familiar tem políticas ampliadas com decreto dos 30%

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais