O Portal do Norte do Paraná
Região

Afastamento de Diretores de clínicas psiquiátricas investigadas é prorrogado

O afastamento dos diretores de duas clínicas psiquiátricas em Londrina foi prorrogado pela justiça por mais 90 dias. As entidades atendem pelo SUS e estão sendo investigadas pelo Ministério Público (MP).

A decisão foi assinada por Paulo César Roldão, da 5ª Vara Criminal de Londrina. Os diretores são Paulo Fernando de Moraes Nicolau, da Clínica Psiquiátrica de Londrina, e Mara Lúcia Silvestre, da Villa Normanda. De acordo com o juiz, a permanência dos diretores no cargo poderia prejudicar a coleta de provas durante a investigação, além de permitir que novos delitos sejam cometidos.

Os diretores foram denunciados pelo MP por diversos crimes, entre eles maus tratos, cárcere privado e peculato. Eles foram afastados pela primeira vez em fevereiro. A sentença também proíbe o contato com funcionários, ex-funcionários e pacientes das instituições psiquiátricas. A defesa deve recorrer da decisão, apresentando novo Habeas Corpus.

Foto: Reprodução/Google Maps

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Primeira semana do ano registra 80 novos casos e três mortes por covid em Rolândia

Secretário de Meio Ambiente de Rolândia alerta para uso racional da água após decreto estadual de emergência hídrica

Prefeitura de Londrina autoriza reabertura do comércio a partir desta segunda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais