O Portal do Norte do Paraná
Região

Primeira semana do ano registra 80 novos casos e três mortes por covid em Rolândia

Desde a última semana de dezembro até esta quarta-feira (6), Rolândia registrou 80 novos casos e confirmou três mortes por covid-19 no município. O boletim diário divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Rolândia mostra que há 2.392 casos confirmados entre os rolandenses. Desses, 2.295 pacientes se recuperaram da doença. Infelizmente, outros 70 moradores da cidade não tiveram a mesma sorte e vieram a óbito.

O último boletim de 2020 havia sido divulgado no dia 30 de dezembro, quando haviam 2.312 casos e 67 óbitos registrados. Desde então, foram realizados 542 testes, segundo informado pela Saúde nos boletins.

Atualmente, 18 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e nove internados – cinco na enfermaria e quatro na UTI. O município realizou, desde o início da pandemia, 10.887 testes.

Em entrevista ao Portal Cobra News nesta semana, a secretária de Saúde de Rolândia, Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, relatou que um aumento no número de casos é esperado para as próximas semanas de janeiro, como reflexo das movimentações da população em viagens e festas no final do ano. Segundo ela, o número de atendimentos já vem aumentando na UBS Central.

Atendimento

O atendimento a casos suspeitos de coronavírus é feito na UBS Central, na rua Alzira Tiburski, 102. O horário de funcionamento é das 7h até a meia-noite, de segunda a sexta-feira; E aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h.

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Chuva de granizo, quedas de árvores e ventos fortes são registrados na região Norte

Produto contra borrachudos é aplicado em rios urbanos de Rolândia

Decreto proíbe churrascos, festas e comemorações em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais