O Portal do Norte do Paraná
Região

ACIL emite nota sobre quarentena e novo fechamento do comércio

A ACIL (Associação Comercial e Empresarial de Londrina) divulgou uma nota questionando a suspensão do funcionamento de serviços não essenciais por 14 dias, após o anúncio do Governo do Estado ontem (30) à tarde. Na nota, a Associação ainda afirmou que a notícia foi recebida “com surpresa”.

Leia a nota, na íntegra: 

“A ACIL recebeu com surpresa o anúncio do Governo do Estado na tarde desta terça-feira (30), onde suspende o funcionamento dos serviços considerados não essenciais por 14 dias.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Londrina batalhou e se organizou através de um esforço conjunto do Poder Público e diversas entidades da cidade para garantir estrutura adequada ao setor de Saúde, em especial no que diz respeito aos leitos de Unidades de Terapia Intensiva.

A entidade também se preocupa com o fato do anúncio desta tarde já determinar o novo fechamento das atividades econômicas a partir de amanhã (quarta-feira), sem dar a chance dos estabelecimentos se organizarem de forma adequada para tentar resistir novamente a duas semanas de fechamento.

A ACIL ainda questiona quais são os recursos financeiros disponibilizados pelo governo do Estado a fim de ajudar as empresas a sobreviverem em um cenário de crise.

Por fim, a entidade solicita o esclarecimento dos critérios adotados para incluir Londrina no Decreto 4942; sobre o índice tripartite, uma vez que a taxa de testagem de Londrina é melhor que outras cidades que permaneceram abertas; além da revisão dos critérios de incidência, uma vez que outras cidades que permaneceram abertas têm mais casos que Londrina.”

Veja o decreto estadual, na íntegra: Decreto 4942 – GOVERNO PR

Com assessoria ACIL

Foto: Divulgação/Sindecolon

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Câmeras flagraram 171 infrações de trânsito por dia em Arapongas

Cobra News (User)

Filhote de Tucano-de-bico-verde aparece no cmei de Rolândia

Cambé seleciona assistentes para programa de alfabetização

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais