O Portal do Norte do Paraná
Região

Filhote de Tucano-de-bico-verde aparece no cmei de Rolândia

Um filhote de tucano-do-bico-verde apareceu nesta segunda-feira no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Terezinha Bertochi, no Jardim Nobre. Ele estava no assustado e cansado pois estava voando na área de descanso das crianças e estava impossibilidade de sair devido aos vidros.

O CMEI acionou a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretário Anderson Buss Cardoso esteve no local, juntamente com o estagiário da pasta, para capturar e soltar o pássaro, que teve seu voo direcionado para uma sala e, posteriormente, o animal foi solto na natureza.

O tucano-de-bico-verde tem cerca de 48 centímetros, boa parte correspondem ao bico. Pesa em torno de 320g a 400g. É encontrado em toda a região Sul e Sudeste do Brasil, e também, no sul de Goiás, Paraguai e até o nordeste da Argentina. Bastante comum em regiões de serra, onde é avistado em pequenos bandos. É esta a espécie de tucano que mais avança ao sul de nosso país.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

Via Prefeitura de Rolândia

Postagens relacionadas

Londrina registra 22º óbito por Covid-19 e chega a 366 casos confirmados

Arapongas confirma mais cinco mortes e 84 novos casos de Covid-19, óbitos chega a 64

Comida Boa: Mais de 3,9 mil pessoas utilizam o cartão em Rolândia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais