O Portal do Norte do Paraná
Região

Idosa de 89 anos é agredida por familiar em Cambé

No último final de semana um caso assustou os moradores de Cambé. No domingo, Dia das Mães, quando os filhos chegaram para almoçar com a Dona Marta, de 89 anos, a encontraram com lesões extensas em seus dois antebraços, devido a um suposto desentendimento com a filha da nora, Claudineia Kestering, no sábado (9). Ela também teria tirado o celular da idosa para impedir que ela não pedisse socorro.

Os filhos então chamaram a polícia, registraram Boletim de Ocorrência e levaram a senhora para atendimento médico. A suposta agressora foi localizada em um bar próximo ao local e confirmou que esteve na casa da vítima e que houve uma discussão. Ela foi presa, mas liberada mediante pagamento de fiança de R$ 2.500,00.

“Este é mais um absurdo que vemos. Esta agressão é grave e não pode ficar impune e a suposta agressora deveria ter ficado presa. Nossos idosos estão subjugados, à mercê daqueles que os agridem. Pedimos rigor nas investigações e que a Criai seja informada das providências tomadas. Também sou autor da lei que fornece o ´Botão do Pânico´aos idosos em situação de violência familiar e doméstica e tenho cobrado sua implementação”, afirmou o presidente da Comissão que Defende os Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa.

Ele também é autor da Lei 20.252/20, que institui o “JUNHO VIOLETA”: mês de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa.

O deputado, em nome da Criai, enviou ofício ao delegado de Cambé, Paulo Henrique Costa. Ele destaca que os idosos são vulneráveis, precisam da nossa ajuda. Por isso, se alguém notar algo suspeito na vizinhança, Disque 181. No site da Criai (www.criaiparana.org), também é possível fazer uma denúncia clicando no “botão” que fica logo na página principal! A denúncia é de fundamental importância para combater este tipo de crime!

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Após o dia D, ainda há vagas para pessoas com deficiência no Sine em Rolândia

Prefeitura de Londrina autoriza reabertura do comércio a partir desta segunda

Decreto autoriza reabertura do comércio em Rolândia; lojas abrirão de forma intercalada

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais