O Portal do Norte do Paraná
Região

Decreto autoriza reabertura do comércio em Rolândia; lojas abrirão de forma intercalada

O prefeito de Rolândia Luiz Francisconi Neto assinou, no final da tarde desta sexta-feira (17), o decreto 105/2020 que permite que o comércio volte a funcionar, de maneira parcial. O Poder Executivo elaborou o decreto com base nas informações do plano de enfrentamento à covid-19, elaborado nesta semana pela Secretaria de Saúdee enviado ao Ministério Público na quarta-feira (15).

As lojas funcionarão de maneira escalonada e os restaurantes terão que atender com restrições. Locais que promovem eventos e podem gerar aglomerações de pessoas, assim como igrejas, permanecem fechados.

  • Às segundas e quintas-feiras podem funcionar lojas de vestuário e artigos pessoais;
  • Às terças e sextas, abrem os estabelecimentos que comercializam eletrodomésticos e utilidades domésticas;
  • Às quartas e sábados funcionam as demais atividades.

Os locais com permissão para funcionar no sábado já podem abrir amanhã (18), já que o decreto entrou em vigor a partir de sua publicação.

Os restaurantes podem com capacidade máxima de 50% do total e devem m conformidade com o tamanho do estabelecimento elencado no Alvará de funcionamento e Licença do Corpos de Bombeiro com horário de fechamento às 18h. Somente no serviço “prato feito”, sendo proibido o uso de Buffet de auto serviço.

Para lanchonetes, pizzarias e afins a proposta é trabalharem única exclusivamente nos sistemas take away, delivery e drivre thru. Não sendo permitida a aglomeração de pessoas dentro e fora do estabelecimento.

O Plano ainda mantém as orientações sobre aglomerações além de todas as condicionantes do decreto 93/2020 – condições sanitárias, medidas preventivas e aglomerações em áreas públicas.

Açougues, mercearias, mercados, supermercados, padarias e panificadoras poderão abrir aos domingos. Crianças de até 12 anos estão proibidas de entrar em mercearias, mercados e supermercados.

O uso de máscaras pelos clientes é obrigatório e o estabelecimento não deve permitir a permanência de quem não estiver usando máscara.

Veja a íntegra do decreto:

https://drive.google.com/file/d/12rf69BLmDQQCOF09Q2tNk5oF8aNxLDYv/view?usp=drivesdk

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Caminhoneiros e motoristas de aplicativos protestam contra alta do combustível na PR-445

Em Londrina, agências bancárias suspendem atendimento por causa de funcionários com suspeita de coronavírus

Secretaria de Saúde de Londrina prorroga vacinação contra meningite C até julho

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais