O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Londrina, agências bancárias suspendem atendimento por causa de funcionários com suspeita de coronavírus

Duas agências bancárias do Itaú suspenderam o atendimento presencial em Londrina ontem (27) após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19. Cada unidade, sendo uma no Calçadão e outra na avenida Tiradentes, teve um colaborador com a suspeita da doença.

Todos os trabalhadores, incluindo terceirizados, foram liberados e orientados para permanecerem em isolamento domiciliar até que o resultado dos exames realizados fique pronto. Segundo Eunice Tieko Miyamoto, do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, está sendo realizada a sanitização do ambiente e equipamentos, seguindo o protocolo discutido com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Haverá substituição de todo o quadro de funcionários para retomada dos atendimentos presenciais, que deve acontecer já nesta quinta-feira (28), mas somente após a sanitização. Se for positivo, os infectados serão afastados de suas funções para se recuperarem. Somente neste mês são cinco agências bancárias fecharam por conta da Covid-19, sendo três do Itaú, uma da Caixa e outra do Bradesco, sendo o único caso suspeito que foi confirmado após exame.

Ainda de acordo com Eunice, o Itaú é o único banco privado que vem cumprindo além do que foi negociado com a Fenaban. Disponibilizaram terceirizados no lado externo da agência para organizarem as filas, respeitando distanciamento estipulado pelas autoridades de saúde e mantendo o limite mínimo de clientes dentro de cada agência.

Informações: Tarobá News

Foto: Divulgação

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em depoimento ao Ministério Público, vereadores negam irregularidades por votar da praia aumento dos salários

Bela Vista do Paraíso registra segunda morte por coronavírus

Projeto que proíbe multas por avanço de semáforo na madrugada é retirado de pauta em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais