O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina:Protesto é marcado para dia de júri de tentativa de feminicídio

O movimento feminista de Londrina marcou um protesto para o dia 4 de fevereiro, dia do júri popular de Emerson Henrique de Souza. Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Cidnéia Aparecida Mariano da Costa. A #JustiçaParaNeia foi criada e ganhou as redes sociais. O ato será na Avenida Tiradentes, 1565, em frente ao novo Fórum da cidade. A concentração está marcada para as 8h30.

A vítima ficou com sequelas irreversíveis e após ele tentar matá-la por asfixia no dia 8 de abril de 2019. Segundo a família, Néia, como era conhecida, buscava há dias, amigavelmente, romper a relação com o então companheiro. Ele se recusava a deixar a casa dela.

A denúncia do Ministério Público aponta que Néia foi espancada violentamente por Emerson e abandonada na região da Warta, zona norte de Londrina. A mulher teve ferimentos graves e ficou tetraplégica. A vítima também não consegue falar. 

O caso está sob responsabilidade da 14ª e a sessão do júri está marcada para o dia 04/02.

“O que esperamos é que o corpo de jurados reconheça a autoria do crime, que o réu seja condenado com todas as agravantes que o caso envolve e que a pena seja severa como os danos causados requer”, aponta o chamamento do movimento.

O convite ressalta ainda que será preciso respeitar o distanciamento social e obrigatório o uso de  máscaras e a higienização constante das mãos.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

“Desafio das Catedrais” está com inscrições abertas

Cobra News (User)

Telefonia é recordista de reclamações no Procon Rolândia

Cobra News (User)

Terminal Provisório do Vivi Xavier começa a funcionar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais