O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

“Desafio das Catedrais” está com inscrições abertas

Até domingo (1º), os amantes do ciclismo que curtem aventuras e belas paisagens podem se inscrever na VI edição do “Desafio das Catedrais”. As inscrições estão sendo feitas pelo site do evento, sendo que apenas pessoas com mais de 18 anos podem participar.

A largada do desafio de 130 quilômetros terá sua largada no dia 13 de dezembro, às 19 horas, em frente à Catedral de Maringá, chamada de Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, que fica na Praça da Catedral, s/n, Zona 02. O término do desafio está previsto para o dia seguinte, ou seja, 14 de dezembro às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Londrina, que fica na Travessa Padre Eugênio Herter, no Centro da Cidade.

Isso porque, o circuito engloba aproximadamente 30 quilômetros de caminhada em trechos urbanos e os outros 100 quilômetros em estradas rurais, que ligam os dois municípios. Assim, os organizadores aguardam 29 horas para os participantes finalizarem a rota. “Além do desafio projetar a cidade para os caminhantes de aventura, ele tem potencial para aumentar o tempo de permanência das pessoas na nossa cidade. Já acontece há alguns anos e conta com o apoio da Codel, por ser uma iniciativa, que além de divulgar a cidade, atrai turistas para o município”, explicou a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Renata Queiroz.

O evento não é considerado uma competição, pois é uma atividade recreativa de grande esforço. Por isso, os atletas receberão uma medalha de participação, independente da conclusão total ou parcial do trajeto. Elas serão entregues no dia 14 de dezembro, das 10 horas até as 24 horas, em frente à Catedral Metropolitana de Londrina. Quem desejar também poderá retirar depois do evento, na Rua Flor do Paraíso, 80, em Londrina.

Circuito de Longa Distância

A partir de agora, “Desafio das Catedrais” passa a integrar o Circuito de Longa Distância, pela Confederação Brasileira de Caminhadas (Anda Brasil) e pelo Caminhadas Online, do Sistema de Gestão do Turismo – EcoBooking.

Com isso, o percurso avança no sentido de se consolidar no calendário dos amantes de caminhadas e de cicloturismo, visto que passa a ser credenciado por organizações que difundem e estimulam a prática esportiva popular, nas modalidades desportivas não-competitivas.

Além disso, as organizações desenvolvem atividades de turismo rural no Brasil, conforme a regulamentação internacional (Internacionaler Volksporter Verbunder –IVV). Isso possibilita que o desafio integre, futuramente, o “Sistema Brasileiro de Trilhas de Longo Curso”, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Mais informações estão disponíveis no site https://www.desafiodascatedrais.com.br/desafio.

Informações: N.com

Imagem: Divulgação

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina economiza R$ 8 milhões e reduz tempo de licitações

Apucarana: Envolvido em latrocínio de idosos morre após confronto com a PM

Nota de falecimento de Jairo Batista Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais