A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Londrina:Protesto é marcado para dia de júri de tentativa de feminicídio

Londrina:Protesto é marcado para dia de júri de tentativa de feminicídio

Publicado em: 28 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O movimento feminista de Londrina marcou um protesto para o dia 4 de fevereiro, dia do júri popular de Emerson Henrique de Souza. Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Cidnéia Aparecida Mariano da Costa. A #JustiçaParaNeia foi criada e ganhou as redes sociais. O ato será na Avenida Tiradentes, 1565, em frente ao novo Fórum da cidade. A concentração está marcada para as 8h30.

A vítima ficou com sequelas irreversíveis e após ele tentar matá-la por asfixia no dia 8 de abril de 2019. Segundo a família, Néia, como era conhecida, buscava há dias, amigavelmente, romper a relação com o então companheiro. Ele se recusava a deixar a casa dela.

A denúncia do Ministério Público aponta que Néia foi espancada violentamente por Emerson e abandonada na região da Warta, zona norte de Londrina. A mulher teve ferimentos graves e ficou tetraplégica. A vítima também não consegue falar. 

O caso está sob responsabilidade da 14ª e a sessão do júri está marcada para o dia 04/02.

“O que esperamos é que o corpo de jurados reconheça a autoria do crime, que o réu seja condenado com todas as agravantes que o caso envolve e que a pena seja severa como os danos causados requer”, aponta o chamamento do movimento.

O convite ressalta ainda que será preciso respeitar o distanciamento social e obrigatório o uso de  máscaras e a higienização constante das mãos.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.