O Portal do Norte do Paraná
Região

Para prefeito de Ibiporã, decreto estadual sobre comércio foi muito abrangente

O decreto estadual nº 4942/2020, que restringiu o funcionamento de atividades não-essenciais, dividiu opiniões de prefeitos e da população. Em entrevista à rede de rádios na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito de Ibiporã, João Toledo Coloniezi (PMDB), afirmou que ficou surpreso com as novas determinações do governador Ratinho Junior e que o decreto foi muito abrangente.

Ele afirmou que o comércio local vai acatar à decisão, no entanto, tanto a administração pública quanto os comerciantes do município discordam. “Foi muito rude com a nossa região”, lamenta João. Ele ressaltou que a prefeitura tem trabalhado para manter baixa a taxa de contaminação pelo coronavírus e que a situação está controlada.

O chefe do Executivo de Ibiporã também relatou que embora alguns comerciantes que se posicionaram contra o decreto queiram continuar com suas atividades, a recomendação da prefeitura é para que acatem à resolução estadual. Ibiporã também integra a Associação de Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que deve definir os critérios e data para o fechamento de comércios não essenciais em reunião com os prefeitos hoje.

Para João, a situação é difícil. “A minha avaliação é que o decreto foi muito abrangente, de forma a não analisar corretamente os dados dos municípios ao redor de Londrina, analisar os municípios individualmente e não por regionais”, afirma.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Ibiporã registrou até ontem (1) 105 casos confirmados de covid-19, com 75 recuperados, 28 pacientes em isolamento domiciliar, 1 pessoa internada e 1 óbito.

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Colisão frontal causa duas mortes na BR-376 entre Mandaguari e Jandaia

Cobra News (User)

Arena multiuso será inaugurada em Cambé

Recurso estadual de R$ 150 mil é destinado para reforma de UBS em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais