O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Viradouro é a campeã do carnaval 2024 e conquista o 3º título da história com enredo sobre serpente mítica

A Unidos do Viradouro é a grande campeã do carnaval 2024 do Rio de Janeiro! A Vermelha e Branca de Niterói mostrou as serpentes que são objeto de culto na tradição africana. Em “Arroboboi, Dangbé”, o enredo pedia proteção à grande cobra mítica.

Para diversos sistemas de crenças, como o da nação jeje, o réptil tem poderes de regeneração, vida, transformação e recomeço.

A Viradouro, a última das 12 escolas a desfilar, já na manhã de terça-feira (13), também detalhou as crenças voduns de povos africanos e na força das mulheres da Costa da Mina, uma poderosa irmandade de guerreiras.

Essas guardiãs foram protagonistas do filme “A mulher-rei”, com Viola Davis.

“Eu queria ganhar 3 títulos em 10 anos, pelo menos. Já ganhamos dois e ano que vem podemos trazer o terceiro. Aqui na presidência vamos manter o mesmo trabalho. A nossa vontade é melhorar cada vez mais. Ninguém é perfeito, mas vamos continiar o trabalho pra se manter no topo e conquistar mais títulos”, disse o presidente da escola, Marcelo Kalil, assim que chegou com o troféu na quadra.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Brasil passa de 392 mil mortes por Covid; nenhum estado tem alta nos óbitos pela 1ª vez desde criação do consórcio de imprensa

Bolsonaro autoriza estudo para privatização dos Correios

Preço médio da gasolina nos postos sobe pela quarta semana consecutiva e chega a R$ 6,36, segundo ANP

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais