O Portal do Norte do Paraná
Região

Vídeo: Trem descarrila após batida com caminhão e atinge residência em Rolândia

Um trem descarrilou e atingiu uma casa em Rolândia, no Norte do Paraná, no início da tarde deste domingo (18). O descarrilamento aconteceu após a locomotiva atingir um caminhão em um cruzamento. Diversos vídeos do acidente foram gravados, inclusive o momento da colisão, que mostra que o sinal para a passagem do caminhão estava vermelho. Veja o vídeo.

A sala da residência foi a parte invadida pelo trem. Por sorte, não havia nenhuma pessoa no cômodo. Ninguém saiu ferido do acidente. Veja como ficou a sala da casa.

A concessionária Rumo emitiu uma nota sobre o acidente, confira.

“Uma carreta, em total imprudência e desrespeitando as leis de trânsito, atravessou a preferencial de uma Passagem em Nível devidamente sinalizada, e com o sinal vermelho, resultando em uma colisão com um trem. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição. Ninguém ficou ferido. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.

Equipes da concessionária estão removendo a carreta e realizando a limpeza dos detritos. O tráfego ferroviário e urbano será restabelecido após a retirada do veículo. A empresa informa que não houve derramamento de carga, e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar o primeiro atendimento.

A empresa informa ainda que tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem. A concessionária reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente ao cruzar passagens em nível, e continua comprometida em intensificar suas iniciativas educativas para promover a segurança nas vias.”

Imagens: Paraíba Drone

Dona Lúcia, moradora da residência que foi atingida pelo trem, conversou com a reportagem do Cobra News, veja o relato.

A remoção de destroços do acidente teve início na noite de domingo (18) e deve continuar nesta segunda-feira (19). Um guindaste será utilizado para o içamento da composição e ajudará a liberar a área. A desobstrução completa deve ser feita em seguida, sem data para ser finalizada.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Média de mortes em Rolândia aumenta em janeiro

Motociclista tem moto queimada após desacatar ordem da população que proibia grau e barulho

Cobra News (User)

Casa é totalmente destruída pelo fogo em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais