O Portal do Norte do Paraná
Paraná

VÍDEO: Medicamentos apreendidos no PR estavam em containers com fezes de ratos


Na Região Metropolitana de Curitiba, em Piraquara, três containers foram descobertos contendo medicamentos armazenados de maneira inadequada, de acordo com a delegada Aline Manzatto da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa). A descoberta ocorreu na manhã de sexta-feira (8), como parte das consequências de uma operação policial que resultou na detenção de um farmacêutico na terça-feira (5).

“A quantidade é significativa; levará bastante tempo para catalogar tudo. Acredito que seja a maior apreensão de medicamentos nestas condições no Estado do Paraná até hoje. Encontramos medicamentos estrangeiros, falsificados e sem procedência, muitos deles com datas de validade expiradas”, declarou a delegada.

Ela ainda acrescentou que os medicamentos estavam armazenados de maneira irregular, e mesmo se não estivessem vencidos, já estariam impróprios para consumo. “Enquanto caminhávamos pelo local, percebemos sinais de urina e odores de fezes de rato. Esses medicamentos hospitalares nunca deveriam ter sido armazenados aqui”, explicou a delegada.

No local, foram encontrados diversos tipos de medicamentos, entre eles vitaminas, medicamentos de uso controlado, estrangeiros, injetáveis e até equipamentos para intubação de pacientes. O material está sendo recolhido pela polícia.

A Polícia Civil segue investigando o caso para verificar se outras pessoas estão envolvidas no esquema. O farmacêutico foi detido no bairro Xaxim, em Curitiba, por tráfico de drogas e falsificação de medicamentos.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Em Rolândia, homem desaparecido é encontrado

Notificação sobre pagamento do IPVA não deve mais ser enviado por carta

Polícia investiga causas de acidente entre dois caminhões que matou quatro pessoas em Tibagi

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais