O Portal do Norte do Paraná
PolíticaRegião

Vereadores decidem hoje (2) se Francisconi será cassado

Os vereadores de Rolândia decidem hoje (2) se o mandato do prefeito afastado Luiz Francisconi Neto (PSDB) será cassado ou se a denúncia será arquivada. A sessão extraordinária de julgamento foi marcada pela Comissão Processante (CP) para as 17h.

O diretor da Câmara, Reginaldo Burhoff, relatou em entrevista à rede de rádios na quarta-feira (30), que a sessão extraordinária é aberta para a imprensa e os rolandenses que quiserem assistir podem comparecer à Casa de Leis. Para os rolandenses que não puderem acompanhar presencialmente, a sessão será exibida em transmissão ao vivo pela própria Câmara e nas páginas do Portal Cobra News e da Rádio Cultura no Facebook.

Segundo Burhoff, os membros da Comissão, vereadores Irineu de Paula (PSDB), Reginaldo Silva (SD) e Edileine Griggio (PSC), elaboraram o relatório final das investigações, que será apresentado no julgamento. Depois Anderson Mariano, advogado do prefeito afastado, terá até duas horas para apresentar sua defesa.

Na sequência, os vereadores irão votar, nominalmente, pela cassação ou absolvição de Francisconi. Eles também têm a opção de se abster do voto. O diretor da Câmara explica que, por ser autor da denúncia, o vereador João Gaúcho (PSC) não vota. Sua vaga será ocupada pelo suplente do partido, Leandro Olímpio (PSC).

Se houver sete votos pela cassação, o prefeito deixa o cargo. Caso contrário, é absolvido das denúncias e o processo político administrativo é arquivado. O número de votos corresponde à maioria absoluta da Casa – dois terços – que tem dez vereadores. A sessão deve se estender por cerca de cinco horas, de acordo com Burhoff.

A Câmara Municipal de Rolândia fica na Rua Duque de Caxias, 288, Centro.

Texto e fotos: Daiane Valentin

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

UEL divulga hoje resultado da 1ª fase do Vestibular 2020

Comerciante é esfaqueado após negar venda de bebida

Pedido de CP contra prefeito de Rolândia é protocolado na Câmara

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais