O Portal do Norte do Paraná
Região

Pré-matrícula dos aprovados na 1ª convocação do Vestibular da UEL termina nesta terça

Termina nesta terça-feira (26), às 23h59, o prazo para efetivação da pré-matrícula dos mais de 2.300 aprovados na 1ª Convocação do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), divulgada no último dia 19. Os convocados devem fazer a pré-matrícula no Portal do Estudante e têm até esta quarta-feira (27) para fazer upload e postagem (via Sedex) dos documentos acadêmicos e pessoais junto à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), conforme previsto no Manual do Candidato (página 27).

Outra observação importante é a necessidade de confirmação de matrícula, que deverá ser na primeira semana de aulas. O procedimento é totalmente online e necessário para todos os novos alunos. O primeiro semestre de 2022 começa em 1º de agosto.

Já os candidatos não aprovados na 1ª convocação precisam manifestar interesse pela vaga também até esta terça. O objetivo é garantir o nome nas demais chamadas do vestibular. A manifestação de interesse deve ser feita via internet, no site da Cops. A UEL publica na quinta-feira (28), às 14 horas, a relação dos candidatos que declararam interesse na Lista de Espera do Vestibular 2022 e no dia 5 de maio, a partir do meio-dia, a 2ª convocação dos aprovados.

Pelo segundo ano consecutivo, em 2022 a universidade realizou o vestibular em fase única. A prova foi em 6 de março, com 50 questões objetivas e mais a prova de Redação. O concurso registrou 30% de abstenções – 6,7 mil candidatos de um total de 22.587 inscritos. Prestaram o vestibular 15.069 pessoas. A UEL ofereceu 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação.

Pela primeira vez a UEL promoveu um vestibular com 5% do total das vagas reservadas para pessoas com deficiência, em obediência à Lei Estadual 20.443/2020. Nesta primeira experiência, 86 candidatos se inscreveram pelo sistema de cotas para deficientes. Os aprovados precisarão comprovar a sua condição física por meio de atestado médico, que deverá ser apresentado no ato da pré-matrícula. Uma comissão multidisciplinar analisará a documentação garantindo o direito do estudante.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Rolandenses correm o risco de perder certificado militar

110 jovens já se alistaram em Rolândia

Major Ricardo Eguedis assume o comando do 5° Batalhão da Polícia Militar

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais