O Portal do Norte do Paraná
Região

Vacinação contra a gripe continua nos distritos de Rolândia nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (30) continua a Campanha de Vacinação contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos. No Bartira, o atendimento começou às 7h30 e segue até as 11h30. Em São Martinho, as equipes de saúde aplicam as vacinas das 13h às 16h.

Os grupos prioritários são idosos de 60 anos ou mais, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (com comprovação), caminhoneiros (categorias D ou E) e motoristas de transporte coletivo.

Todas as pessoas devem comprovar as comorbidades mediante prescrição médica ou apresentação de receita contendo a medicação de uso contínuo. Os pacientes precisam levar Carteira de vacinação, Cartão SUS e estar usando máscara, que pode ser a artesanal. Na fila, a distância mínima deverá ser de dois metros entre cada pessoa.

Agendamento de vacinas

A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a partir da próxima segunda-feira (4), a Unidade Básica de Saúde do Jardim Nobre será aberta para vacinação contra a gripe por agendamento para idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (com comprovação), funcionários do sistema prisional, caminhoneiros (categorias D ou E) e motoristas de transporte coletivo.

A UBS do Nobre fica na Rua Sol Nascente, número 65. O telefone para agendamento da vacina é 3906-1122. Os pacientes devem chegar no horário agendado e utilizar máscara de proteção. A partir da próxima semana, então, as vacinas contra a gripe serão feitas apenas na UBS do Nobre, por agendamento.

Na UBS do Parigot, serão aplicadas as demais vacinas de rotina mediante agendamento.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Araponguenses recebem prêmio “Melhores do Handebol Paranaense”

Quatro pessoas morrem em acidente na PR-466 no Vale do Ivaí

Cobra News (User)

Londrina: Suspeito de tirar foto de mulher por baixo de saia em escada rolante é preso

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais