O Portal do Norte do Paraná
Paraná

TJ-PR determina volta do toque de recolher em Maringá a partir desta quinta

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) derrubou a liminar que suspendia o toque de recolher em Maringá, norte do estado. A medida restringe a circulação de pessoas nas ruas da cidade entre 21h e 5h. A multa é de R$ 300 em caso de descumprimento.

Com a decisão, publicada nesta quarta-feira (29), a proibição de circulação nas ruas da cidade volta a valer a partir de quinta-feira (30), segundo a prefeitura.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá na quarta-feira (29), o município possui 79 casos confirmados e cinco mortes por Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou 58 confirmações e cinco mortes no município.

O toque de recolher foi instituído por decreto municipal em 23 de março, como uma das medidas do município para conter a propagação do novo coronavírus.

A restrição na circulação foi suspensa em 15 de abril, por meio de uma liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá. O município recorreu da decisão. O autor da ação que resultou na liminar, vereador Jean Marques (Podemos), disse que vai recorrer da decisão do TJ-PR.

A volta do toque de recolher foi determinada pelo desembargador Luiz Matheus de Lima, da 5ª Câmara Cível do TJ-PR. “Embora seja uma providência excepcional, o denominado ‘toque de recolher’ se ampara pelas particularidades de cada cidade”, escreveu o desembargador, na decisão.

A particularidade de Maringá, apontada pelo desembargador, é ter aglomerações de jovens. “A comunidade de Maringá conta, em grande parte, com jovens habituados a participar de atividades festivas noturnas que geram aglomeração e não se compatibilizam, nos dias de hoje, com os cuidados que devemos tomar para evitar um número maior de pacientes infectados e, consequentemente, de mortes”, diz a decisão.

Informações: G1 Paraná

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo investirá R$ 50 milhões em saúde nos 399 municípios

Hemepar adota novos critérios para doação de sangue de pessoas que tiveram Covid-19

Sindicato diz que queda dos preços de combustíveis será gradativa nas bombas dos postos do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais