A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  UEL vai reservar 5% das vagas do próximo vestibular para pessoas com deficiência

UEL vai reservar 5% das vagas do próximo vestibular para pessoas com deficiência

Publicado em: 24 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, vai destinar 5% das vagas do vestibular para pessoas com deficiência, cumprindo Lei Estadual que garante o ingresso deste público em instituições estaduais de educação superior e técnico.

A reserva de vagas, para todos os cursos de graduação, foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A medida valerá a partir da próxima edição do processo seletivo, que será realizada em fase única, no dia 6 de março de 2022.

Para participar da seleção, a pessoa com deficiência deve manifestar interesse no momento da inscrição, se auto declarando deficiente e precisa atender os requisitos garantidos por Legislação Federal. Podem participar pessoas com deficiência física, auditiva, visual, monocular, mental, transtorno do espectro autista e múltipla.

Uma comissão que contará com representantes do Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), além de junta médica, será responsável pela análise dos processos e documentos que vão comprovar a condição dos candidatos auto declarados deficientes.

Uma equipe da universidade começou a discutir o atendimento deste público dentro da universidade, considerando necessidades de adaptações e o atendimento das especificidades.

SISU

A UEL também decidiu ampliar a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), que considera o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em 2022, a instituição vai oferecer 616 vagas em 40 cursos de graduação pelo Sisu. Em 2021, foram 581 vagas em 35 cursos de graduação.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.