O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL divulga o resultado da segunda fase do vestibular amanhã (18)

O resultado poderá ser consultado amanhã no site da Cops, a partir das 12h

 

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulga o resultado da segunda fase do vestibular 2019 amanhã (18), às 12h. Os candidatos poderão consultar as listas com os nomes dos aprovados na página da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). São 2.521 vagas para os 51 cursos ofertados.

“O resultado das provas ocorreu exatamente dentro do esperado. Não houve nenhuma surpresa em relação ao desempenho dos concursos anteriores. O número expressivo de candidatos aprovados demonstra que os estudantes estão preparados e que o nosso modelo de avaliação está consolidado”, comentou a coordenadora da Cops, Sandra de Oliveira Garcia.

A pré-matrícula estará disponível logo após a divulgação do resultado e poderá ser feita pela internet. A Cops alerta que os estudantes que forem aprovados, mas que não tenham sido classificados, devem acessar o cadastro no site da UEL para informar o desejo de se manter na lista de espera. O período disponível será a partir das 17h de amanhã até as 23h59 de terça-feira (22). “É importante avisar, porque inclusive em cursos de muita procura como Medicina, comumente tem novas listas de classificados. No último ano houve cursos que chegaram a ter oito chamadas. É preciso ficar atento”, explicou Garcia.

A Universidade tem ainda uma oferta de 564 vagas em 45 cursos que serão preenchidas por candidatos selecionados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério da Educação, para os estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições serão abertas na terça-feira (22) e deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço SISU 2019, até as 23h59 de sexta-feira (25). O resultado será conhecido no dia 28 e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

 

Com informações da Folha de Londrina

Foto: Reprodução/Agência Estadual de Notícias

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Obras da Sanepar afetam abastecimento em Apucarana

Vítima de acidente na BR-369 não tinha ainda CNH, diz PRF

Londrina implementa botão do pânico para mulheres; deputado quer benefício também para idosos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais