O Portal do Norte do Paraná
Região

UBS do Planalto, em Rolândia, começa a funcionar nesta sexta (13)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto, em Rolândia, começa a funcionar para atender aos moradores da região nesta sexta-feira (13). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o horário de atendimento será das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Muitos atendimentos agendados para a UBS da Vila Oliveira já foram remanejados para a nova unidade, que vai iniciar as operações com equipes médicas e de enfermagem.

O nome da UBS será “Aurora da Silva Tomaz”, em homenagem a querida dona Aurora, esposa de Afrânio “Jaú” Tomaz, que por muito tempo foi a presidente da Associação de Moradores do bairro e que sempre buscou junto ao município a implantação de uma UBS na região. Lamentavelmente, dona Aurora faleceu em março deste ano.

Estrutura

A nova UBS fica na Rua Victorino Abrunhosa e tem quatro consultórios médicos, sala de espera com mobiliário planejado, farmácia e uma estrutura física com acessibilidade aos pacientes com necessidades especiais.

A UBS do Jardim Planalto é de porte 2, conforme classificação do Ministério da Saúde, possui 378,66m² e comportará duas equipes da Estratégia de Saúde da Família.

 

 

Atendimento

Inicialmente, a UBS vai contemplar os moradores dos bairros Planalto, Manoel Muller, Araucária, Cidade Verde, Capricórnio, dentre outros, além de beneficiar os moradores assistidos pela UBS Central, que é referência de atendimento da COVID-19, e está sendo usada exclusivamente para este fim. Esse público estava sendo atendido na UBS da Vila Oliveira.

Os atendimentos de odontologia da UBS serão feitos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado na Avenida Castro Alves, 1270, centro.

O recurso para o empreendimento é Federal e é proveniente de emendas parlamentares: R$ 800 mil do então deputado federal Luiz Carlos Hauly e mais R$ 36 mil do então deputado federal Edmar Arruda.

Informações e fotos: Ascom/Prefeitura

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Destaques Warta recebe a primeira edição do “Festa é Cultura” nos dias 11 e 12 de março

Lei Aldir Blanc: 141 cadastros foram homologados em Rolândia

Rádio Cultura de Rolândia se prepara para migrar para FM

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais