O Portal do Norte do Paraná
Região

Lei Aldir Blanc: 141 cadastros foram homologados em Rolândia

141 cadastros de artistas e agentes culturais de Rolândia foram homologados para seguir no processo de seleção para receber recursos da Lei Aldir Blanc. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. São 114 cadastros de pessoas físicas e 27 de pessoas jurídicas (agentes culturais).

A Lei Aldir Blanc irá garantir renda emergencial para os trabalhadores do setor cultural e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia.

O edital de homologação já foi publicado. Segundo a Secretaria Municipal, os próximos passos agora serão a publicação dos editais dos espaços culturais e de premiação. Essas ações fazem parte do processo para a análise do recebimento do benefício para pessoas físicas e jurídicas por meio da Lei Aldir Blanc.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a homologação dos agentes na lista de edital não representa uma confirmação de que esses nomes vão receber o benefício, mas de que estão habilitados e seguem no processo de seleção e análise. Conforme a pasta, um dos principais critérios é de que os agentes precisam ter no mínimo dois anos de atuação no setor.

Para mais informações, os artistas e produtores culturais pode ir diretamente na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia (situada no Centro Cultural Nanuk, na rua Arthur Thomas, 1679, centro). O contato também pode ser feito por telefone 3906-1085 ou pelo e-mail cultura@rolandia.pr.gov.br

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mãe procura filha de 13 anos que está desaparecida há três dias

Homem é assassinado dentro de casa em Maringá

Otimismo atinge quase 75% do empresariado londrinense

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais