O Portal do Norte do Paraná
Região

UBS do distrito do Bartira será reformada

A Prefeitura de Rolândia vai dar início à elaboração do projeto e licitação para a reforma da Unidade Básica de Saúde do Distrito Nossa Senhora Aparecida, o Bartira como é conhecido, com recursos que o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) garantiu junto à Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

A primeira parcela do montante de R$ 150 mil já foi repassada ao município. Entre os serviços que serão executados estão a redistribuição dos espaços, como a readequação e destinação de sala exclusiva para procedimentos, nova sala de inalação, segundo consultório,  sala de enfermagem, reforma dos banheiros e reforma da sala para os agentes comunitário de saúde.

“A última vez que esta  UBS foi reformada foi há 12 anos, muita coisa mudou de lá para cá e ela precisa destas adequações. É uma unidade faz dois mil  atendimentos por mês. Já destinamos para lá novos veículos e agora queremos a readequação para que a população do Bartira possa ser atendida em um espaço mais adequado”, reforçou Cobra Repórter.

Hoje a unidade possui sala de espera, de acolhimento, de inalação e observação, depósito de materiais de limpeza, sanitários, farmácia, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, sala de vacina, consultório médico e odontológico, sala de coordenação de enfermagem, sala de agentes comunitário e saúde e copa.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Maior parte de infectados por covid-19 em Rolândia são homens

Cinco pessoas ficam feridas após acidente grave em Arapongas

CMTU vai renovar contratos com empresas do transporte coletivo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais