A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  UBS do distrito do Bartira será reformada

UBS do distrito do Bartira será reformada

Publicado em: 29 ago 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Rolândia vai dar início à elaboração do projeto e licitação para a reforma da Unidade Básica de Saúde do Distrito Nossa Senhora Aparecida, o Bartira como é conhecido, com recursos que o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) garantiu junto à Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

A primeira parcela do montante de R$ 150 mil já foi repassada ao município. Entre os serviços que serão executados estão a redistribuição dos espaços, como a readequação e destinação de sala exclusiva para procedimentos, nova sala de inalação, segundo consultório,  sala de enfermagem, reforma dos banheiros e reforma da sala para os agentes comunitário de saúde.

“A última vez que esta  UBS foi reformada foi há 12 anos, muita coisa mudou de lá para cá e ela precisa destas adequações. É uma unidade faz dois mil  atendimentos por mês. Já destinamos para lá novos veículos e agora queremos a readequação para que a população do Bartira possa ser atendida em um espaço mais adequado”, reforçou Cobra Repórter.

Hoje a unidade possui sala de espera, de acolhimento, de inalação e observação, depósito de materiais de limpeza, sanitários, farmácia, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, sala de vacina, consultório médico e odontológico, sala de coordenação de enfermagem, sala de agentes comunitário e saúde e copa.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.