O Portal do Norte do Paraná
Região

Maior parte de infectados por covid-19 em Rolândia são homens

Na última sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde de Rolândia divulgou um boletim epidemiológico detalhado acerca da situação do coronavírus no município. Os dados mostram que a maioria de pacientes contaminados na cidade são homens – 53,9%. Até sexta, eram 141 casos confirmados, dos quais 76 pacientes eram homens e 65 mulheres.

O maior número de infecções se concentra na faixa etária de 40 a 59 anos, seguida pela faixa 20 a 39. No entanto, os pacientes que necessitaram de internação por complicações da doença tinham entre 69 e 92 anos.

Em relação às áreas do município, o maior número de registros tem sido entre os rolandenses atendidos pela Unidade Básica de Saúde central. Até a sexta, eram 49 casos. As regiões atendidas pelas unidades do Parigot e Vila Oliveira também tiveram um número considerável de casos – são mais de 20 em cada localidade. Mais de 90 pacientes já se recuperaram da covid-19 em Rolândia.

Veja o boletim completo: Boletim_Epidemiológico_COVID19_03.07.2020

Óbitos

No último sábado (4), a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi registrado o 11º óbito por coronavírus na cidade. Era um homem de 79 anos, que estava internado no Hospital Universitário de Londrina desde o dia 18 de junho.

O idoso tinha comorbidades e era interno da Casa de Repouso Maanaim. O prontuário aponta relato de febre, prostração, tosse produtiva e dispneia. Paciente tinha comorbidades: asma, pressão alta, etilismo e tinha amputação em decorrência de comorbidade.

A Secretaria pediu apoio junto à 17° Regional de Saúde para ampliar o bloqueio sanitário no lar de idosos. Na semana passada, a diretoria da instituição emitiu uma nota de esclarecimento acerca dos casos confirmados em idosos residentes. Até o dia 29 de junho, 7 casos haviam sido confirmados entre os moradores da Casa Maanaim. A diretoria informou, também, que adotou todas as medidas sanitárias preventivas necessárias.

Atendimento

A UBS Central, situada na Rua Alzira Tiburski, 102, centro, é a unidade de referência para atendimento aos casos de coronavírus em Rolândia. O funcionamento é das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos das 7h às 19h.

No entanto, o protocolo do Ministério da Saúde indica que o paciente primeiro informe o caso por telefone antes de procurar o atendimento presencial. Em Rolândia, o contato pode ser feito pelos números 3906-1125 / 3906-1121 / 3906-1145 e 3906-1134, de segunda a sexta das 8h às 17h ou pelo plantão 24h nos números 99166-0401 e 99166-0332.

Daiane Valentin

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Aplicativo Paraná Serviços é lançado oficialmente em Londrina

Mulher fica encarcerada após carro capotar em acidente no centro de Londrina

Cobra News (User)

Trabalhadores aprovam greve do transporte coletivo em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais