O Portal do Norte do Paraná
Região

Diretoria da Casa Maanaim emite nota de esclarecimento sobre coronavírus na instituição

A diretoria da Casa de Repouso Maanaim, de Rolândia, divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (29) acerca das informações que têm circulado nas redes socias desde a semana passada sobre casos de coronavírus entre colaboradores e idosos da instituição.

A nota informa que 7 idosos contraíram a covid-19 na instituição, até a data de ontem, dos quais 3 não resistiram e acabaram falecendo. De acordo com a diretoria da entidade, há outros 2 casos suspeitos, entre os idosos abrigados na casa, que aguardam o resultado dos exames hospitalizados.

As informações que circularam nas redes sociais eram de que havia 9 contaminados na instituição, o que não é verdade. Em relação aos óbitos, a diretoria afirma que ocorreram nas semanas anteriores e foram inclusos nos números municipais – no entanto, não foram tornados públicos em respeito às famílias.

Entre os outros 4 casos confirmados, 2 estão internados e 2 em fase final de recuperação. A nota enfatiza que “todos os casos estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.”

O comunicado oficial também desmentiu a informação falsa de que uma assistente social que atua na Casa Maanaim testou positivo para a covid-19 e continuou trabalhando. Ela testou negativo para a doença e terá o exame repetido. Mesmo não tendo contato direto com os idosos, seu acesso à instituição foi restringido.

Prevenção

A diretoria também relata que adotou medidas preventivas à contaminação pelo coronavírus desde o início de março, como a suspensão de visitas, e que a Casa dispõe de equipamentos de proteção individual e está atendendo aos protocolos dos órgãos de saúde nacionais e internacionais.

Leia a nota, na íntegra:

 

Nota_de_esclarecimento_Maanaim_29.06.2020

 

Foto ilustrativa/USP

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Comunidades Santa Teresinha e Rainha dos Apóstolos promovem Show de Prêmios em Cambé

Motorista morre em gravíssimo acidente registrado na PR-444 em Arapongas

Cobra News (User)

Caminhão fica destruído após pegar fogo na PR-444 e gera briga entre motoristas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais