O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeito de Londrina anuncia que aulas na rede municipal não voltam em setembro

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou na manhã deste sábado (29), por meio de suas redes sociais, que vai renovar o decreto de suspensão das aulas presenciais na rede municipal por mais um mês. Com isso, está descartada qualquer possibilidade de retorno em setembro, já que o último decreto vai até 31 de agosto. Um novo documento deverá ser publicado em diário oficial com a prorrogação.

Segundo o chefe do executivo, a decisão é “para preservar a saúde e a vida das crianças, educadores, funcionários dos estabelecimentos de ensino e familiares”. “Ainda não temos segurança para voltar”, reforçou. Belinati ainda disse que o poder público visitou cinco mil famílias. As aulas seguem remotas. A educação municipal conta com cerca de 45 mil alunos.

 

https://www.facebook.com/MarceloBelinatioficial/posts/4319702271433815

 

As aulas estão suspensas desde 23 de março, dias após o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. Nos últimos meses, entidades ligadas ao ensino particular tem cobrado o retorno, inclusive, com mandados sendo impetrados na Justiça. Na última terça-feira (25), o juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, negou pedido do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) para a volta na rede particular.

Na sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) se manifestou contrária ao retorno do ensino presencial no Paraná.

Informações: Portal Paiquerê/MK

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Sicredi União PR/SP abre exposição ‘Pintando as emoções’ em Londrina

Vereador de Apucarana morre vítima da Covid-19

Secretaria de Saúde de Rolândia informa sobre atendimentos durante feriado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais