A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Prefeito de Londrina anuncia que aulas na rede municipal não voltam em setembro

Prefeito de Londrina anuncia que aulas na rede municipal não voltam em setembro

Publicado em: 29 ago 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou na manhã deste sábado (29), por meio de suas redes sociais, que vai renovar o decreto de suspensão das aulas presenciais na rede municipal por mais um mês. Com isso, está descartada qualquer possibilidade de retorno em setembro, já que o último decreto vai até 31 de agosto. Um novo documento deverá ser publicado em diário oficial com a prorrogação.

Segundo o chefe do executivo, a decisão é “para preservar a saúde e a vida das crianças, educadores, funcionários dos estabelecimentos de ensino e familiares”. “Ainda não temos segurança para voltar”, reforçou. Belinati ainda disse que o poder público visitou cinco mil famílias. As aulas seguem remotas. A educação municipal conta com cerca de 45 mil alunos.

 

COMUNICADO IMPORTANTE – Aulas presenciais nas escolas continuarão suspensas no mês de setembro Nossa decisão é para…

Posted by Marcelo Belinati on Saturday, August 29, 2020

 

As aulas estão suspensas desde 23 de março, dias após o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. Nos últimos meses, entidades ligadas ao ensino particular tem cobrado o retorno, inclusive, com mandados sendo impetrados na Justiça. Na última terça-feira (25), o juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, negou pedido do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) para a volta na rede particular.

Na sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) se manifestou contrária ao retorno do ensino presencial no Paraná.

Informações: Portal Paiquerê/MK

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.