O Portal do Norte do Paraná
Policial

Tutores se revoltam com agressão contra gato em Cambé

A agressão contra animais infelizmente é uma situação constante na sociedade e que revolta protetores e tutores de animais. Dessa vez, uma situação em Cambé indigna pela crueldade. Um gato doméstico escapou para a rua e, sem defesa, foi agredido. Segundo os tutores, que preferiram não se identificar, o gatinho é cuidado por três pessoas que moram na residência e costuma ficar dentro de casa. No entanto, ele acabou escapando e foi machucado na rua.

Os tutores não viram exatamente o que aconteceu, nem quem praticou o ato cruel. Eles relatam que pelos ferimentos que o animal teve, a veterinária que o atendeu acredita que ele provavelmente tenha sido chutado na parede. A agressão foi tão violenta que machucou os órgãos internos e rompeu o diafragma do gato.

O bicho de estimação passou por uma cirurgia e um corte de cerca de 20 centímetros foi feito em sua barriga e peito. De acordo com os tutores, ele vai viver com limitações por causa da gravidade dos ferimentos.

Maltratar animais é crime. O Código Penal Brasileiro prevê pena de 1 a 4 anos de detenção, além de multa.

Julho Dourado

No Paraná, o mês de Julho é dedicado à causa animal, por meio da Lei Nº 19472 de 2018, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que criou o Julho Dourado no estado. O objetivo é a conscientização contra o abandono e maus tratos a animais e também sobre a saúde de animais de rua e domésticos de estimação, bem como a prevenção de doenças por eles transmitidas, as zoonoses.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é preso vendendo drogas em Ibiporã

Cobra News (User)

Criança é atropelada em acidente envolvendo duas motos em Arapongas

Homem é assassinado no Jardim Leonor em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais