O Portal do Norte do Paraná
Região

Transporte coletivo volta ao normal em Londrina

Os portões da garagem da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) foram liberados pelos manifestantes e os ônibus voltaram a circular normalmente. A empresa tem uma frota de 277 veículos com itinerários fixos, mas no começo da manhã desta sexta-feira (14) apenas 54 deles estavam em circulação.

Grevistas ligados a sindicatos e a movimentos sociais haviam bloqueado a saída da garagem na madrugada de hoje. Nas ruas houve congestionamento em razão do aumento de veículos particulares circulando e muitas pessoas ficaram horas esperando nos pontos de ônibus.

A Polícia Militar esteve no local e não foram registradas confusões ou maiores incidentes. As linhas intermunicipais circulam normalmente.

O protesto foi realizado em razão da greve geral nacional contra a reforma da previdência e em defesa da educação pública. Uma ordem judicial expedida ontem (13) pela 3ª Vara do Trabalho de Londrina proibiu que o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Londrina e Região (Sinttrol) tomasse parte em atos que impedissem a livre circulação dos ônibus, sob pena de multa.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ciclista morre após sofrer grave acidente em Apucarana

Reeleitos, prefeito e vice-prefeito de Londrina são diplomados em evento virtual

Ônibus avança sobre plataforma de passageiros no terminal urbano de Apucarana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais