O Portal do Norte do Paraná
Região

Reeleitos, prefeito e vice-prefeito de Londrina são diplomados em evento virtual

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o vice-prefeito, João Mendonça, participaram, nesta sexta-feira (18), da solenidade virtual de diplomação dos candidatos eleitos no pleito municipal de 2020. Realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a cerimônia foi transmitida on-line pelo canal da Câmara Municipal de Londrina, no Youtube, e contou com a participação de autoridades locais, vereadores titulares eleitos e suplentes.

Presidindo a solenidade, o juiz eleitoral Jaime Riechi Filho destacou que, de forma inédita, a diplomação ocorreu em formato virtual, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Essa cerimônia data dos anos 40, e é o momento em que nós damos publicidade e tornamos oficial o resultado das eleições. Deixo destacado que isso não encerra totalmente o processo eleitoral, que é passível de recursos. Mas, hoje, temos a solenidade que torna pública a totalização de votos e, a partir de agora, vocês têm um mandato eletivo”, frisou.

O prefeito de Londrina, reeleito com 175.331 votos, agradeceu a todos os participantes da cerimônia e frisou que sente muito orgulho por ter sido escolhido, novamente, como representante da cidade. “É uma honra muito grande ser representante de Londrina como prefeito, me emociono com esse resultado. Quando assumi o primeiro mandato, além de todos os desafios administrativos, tive que enfrentar questões empurradas ao longo dos anos, que seguravam e amarravam a cidade. O principal deles era resgatar o orgulho do londrinense. As pessoas estavam tristes, desanimadas, mas nossa cidade reencontrou seu caminho e o londrinense reencontrou a autoestima. E essa nova etapa, o novo mandato, virá recheada de boas notícias e novos desafios”, adiantou.

Por fim, os vereadores eleitos e diplomados fizeram seus pronunciamentos. A solenidade contou ainda com participação do diretor do Fórum da Comarca da Região Metropolitana de Londrina, Luiz Valério dos Santos.

Com N.com

Foto: Emerson Dias/N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

De Apucarana, órgão é escoltado pela PRF para transplante

Ao menos três pessoas morrem em acidente na PR-445

Cobra News (User)

1ª Costela Fogo de Chão do grupo Weisser Schwan será neste domingo

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais