O Portal do Norte do Paraná
Região

Trabalhadores da trincheira da Rio Branco paralisaram os trabalhos mais uma vez, nesta quinta-feira (23)

Os trabalhadores da obra de construção da trincheira das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco cruzaram os braços mais uma vez e os serviços ficaram suspensos na manhã desta quinta-feira (23). Eles alegam não terem recebido o vale-alimentação deste mês.

O prazo para que o pagamento caísse na conta, segundo os funcionários, seria no dia 20 de fevereiro. José Monteiro, um dos trabalhadores da obra, diz que a paralisação também tem como reivindicação o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Essa não é a primeira vez que os serviços são interrompidos na obra. As atividades, por exemplo, já haviam sido paralisadas há cerca de 15 dias, quando os trabalhadores pediram pelo pagamento das férias e do FGTS.

De acordo com Monteiro, os trabalhos devem ficar suspensos até que os funcionários recebam o vale-alimentação. Ele diz que, sem o benefício, a saída é pedir a ajuda de amigos para poder fazer compras no mercado.

A reportagem da CBN Londrina entrou contato com a empresa responsável pela obra de construção da trincheira. A companhia, por sua vez, nos orientou a conversar com o responsável pela obra. Nós também buscamos o Núcleo Municipal de Comunicação, que informou que a Prefeitura notificou a empresa para que a situação seja regularizada e os trabalhos sejam retomados.

Fonte: CBN Londrina

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Câmera flagra dois homens assaltando restaurante em Londrina

Cobra News (User)

Bíblia resiste a incêndio em shopping de Maringá e surpreende funcionária

Saúde de Rolândia divulga balanço das campanhas de vacinação em andamento

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais