O Portal do Norte do Paraná
Região

Anatel libera sinal de telefonia 5G para Apucarana e Arapongas

Apucarana e Arapongas estão entre as 347 cidades brasileiras, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as operadoras de celular vão poder explorar o sinal 5G, onde vivem, ao todo, 19,5 milhões de pessoas. O anúncio foi feito nesta quinta (23/2).

A agência liberou um link com a lista de todas as cidades que poderão ter sinal de 5G a partir da próxima segunda-feira (27/2). Veja aqui.

Estar na lista, porém, não garante que a cidade terá o sinal de 5G imediatamente, pois a disponibilização dele depende das operadoras de celular, que são privadas e têm seus próprios planos de expansão.

Até o momento, ainda segundo a Anatel, 487 municípios brasileiros já têm liberação para as operadoras disponibilizarem a faixa de 3,5 GHz, que possibilita a exploração da nova tecnologia de telefonia celular, com mais velocidade no trânsito de dados.

A tecnologia já está disponível para 40% da população brasileira, informa o governo. Para acessar os serviços 5G, porém é preciso ter aparelhos de celular compatíveis com a tecnologia.

Com informações: Metrópoles

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Nesta manhã: Engavetamento é registrado na BR-369 entre Cambé e Londrina

Guarda Municipal de Londrina evita furto de fiação em prédio público

Professores da UEL desenvolvem bioinseticida para controle do mosquito Aedes aegypti

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais