O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Torcedor do Athletico suspeito de injúria racial contra jogador do Londrina deixa prisão após pagar fiança de R$ 500

Com uma fiança de R$ 500, o torcedor Carlos Alexandre Tonin, do Athletico, foi solto na noite de domingo (20) horas depois de ter sido preso suspeito de injúria racial contra o lateral-direito Samuel Santos, do Londrina. A informação foi confirmada ao g1 pela Polícia Civil do Paraná.

O valor, conforme a polícia, é calculado com base no que prevê o Código Penal.

g1 tenta localizar a defesa do suspeito.

O caso aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo do jogo entre Athletico e Londrina na Arena da Baixada, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Samuel Santos discutiu com um torcedor na arquibancada quando foi cobrar um arremesso lateral. Irritado, ele disse ao árbitro que foi ofendido com gestos racistas. Ainda no domingo, ele prestou depoimento à Polícia Civil.

Samuel também relatou que o torcedor o chamou de “preto vera verão”, em alusão a um personagem de um programa de televisão.

Procurado, o Londrina Esporte Clube reafirmou a manifestação divulgada na noite de domingo, que lamenta o ocorrido. Veja abaixo na íntegra.

Até a publicação desta reportagem, o Athletico não havia se manifestado sobre o caso.

O caso

Os seguranças do Athletico e a Polícia Militar (PM-PR) retiraram o torcedor das arquibancadas. Ele foi encaminhado primeiramente para a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) e depois para a central de flagrantes.

Ao ge PR, o delegado Luiz Carlos de Oliveira da Demafe confirmou que o caso foi um flagrante de injúria racial.

A pena pode ser de um a três anos de prisão.

Com isso, de acordo com o delegado, os próximos passos são a apuração do caso e posterior comunicação à Justiça.

Nota do Londrina na íntegra:

“Sobre o episódio de racismo envolvendo o atleta Samuel Santos, o Londrina Esporte Clube repudia veementemente atos de cunho racista ou preconceituosos. Informamos, também, que o atleta registrou boletim de ocorrência após a partida contra o Athletico Paranaense, devidamente acompanhado pelo Departamento Jurídico do clube. Lamentamos profundamente a ocorrência desses fatos e ressaltamos que prestaremos total apoio ao atleta”.

Via:G1 /PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Federal alerta sobre ameaças e golpes via links de celular e computador

Hospital de Londrina usa em uma semana estoque de oxigênio que seria para 90 dias

LEONILDO MANCINI: Há quase meio século servindo os Rolandenses, vai se aposentar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais