A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Hospital de Londrina usa em uma semana estoque de oxigênio que seria para 90 dias

Hospital de Londrina usa em uma semana estoque de oxigênio que seria para 90 dias

Publicado em: 19 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Com o aumento nas internações por Covid-19, o Hospital da Zona Norte (HZN) de Londrina, no norte do Paraná, usou em uma semana o estoque de oxigênio que anteriormente era suficiente para 90 dias.

Segundo o diretor do HZN, Reilly Lopes, apesar do aumento da demanda, não há risco de desabastecimento.

“A gente tem um contrato em que o nosso consumo de três meses foi usado na última semana. Mas a gente já fez contato com a empresa fornecedora, que ampliou o contrato de fornecimento”, afirmou.

O hospital de referência para atendimento a pacientes com Covid na região é o Hospital Universitário (HU) de Londrina. No início de março, no entanto, para dar conta da alta de casos, leitos foram abertos em outras unidades hospitalares da cidade.

Na oportunidade, o Hospital da Zona Norte abriu 50 leitos de enfermaria. Antes disso, a unidade tinha 20 leitos.

De acordo com o diretor do HZN, o aumento nas internações também provocou aumento no consumo de remédios no hospital.

“O consumo de medicamentos tem sido algo que aumentou bastante. Não era algo que a gente esperava, baseado na nossa série histórica. Estamos em um momento em que todo mundo está buscando por medicamento”, afirmou.

Lopez disse que não há risco de desabastecimento por enquanto, mas que a logística de entrega dos remédios preocupa.

“A questão logística preocupa, para que isso chegue para gente”, disse.

Ocupação dos hospitais

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) na quinta-feira (18), os leitos de UTI adulto do SUS para Covid em Londrina estão com 94% de ocupação. São 105 leitos ocupados e seis livres.

Nos leitos de enfermaria do SUS para Covid, a ocupação é de 93%, com 183 leitos ocupados e 13 livres.

Na macrorregião norte, que engloba Londrina e outros municípios da região, a ocupação das UTIs é de 96%, segundo a Sesa. Nas enfermarias do SUS, a ocupação é de 89%.

Em todo o Paraná, a ocupação das UTIs do SUS para Covid é de 97%, com 1.639 leitos ocupados e 42 livres. Além disso, 642 pessoas aguardam por um leito de UTI em todo o estado.

Nas enfermarias, a ocupação geral de leitos do SUS para Covid no Paraná é de 89%, com 381 leitos ocupados e 48 livres. A fila de espera, neste caso, é de 611 pacientes.

Covid-19 em Londrina

Segundo a Sesa, Londrina chegou na quinta-feira (18) a 44.777 diagnósticos confirmados por coronavírus na cidade desde o início da pandemia.

Ao longo do primeiro ano de pandemia na cidade, 726 pessoas morreram vítimas da doença.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.