O Portal do Norte do Paraná
Região

Soldados do exército reforçam o combate à dengue em Apucarana

O trabalho de conscientização e vistorias nos quintais das casas realizado pelos 64 agentes de endemias de Apucarana para eliminar focos do mosquito da dengue ganhou, a partir de hoje, o reforço do Exército Brasileiro. Realizada como complemento do Mutirão de Combate à dengue, a ação em conjunto pela Autarquia Municipal de Saúde e 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada BIMec teve início pelo Jardim Diamantina.

A parceria foi firmada após o prefeito Junior Femac enviar ofício solicitando o apoio ao comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Cascavel, General Evandro Luiz Amorim Rocha. “O Exército Brasileiro está atendendo uma reivindicação nossa num momento de epidemia. Isso também ocorreu durante a pandemia da Covid, quando os soldados percorreram a cidade entregando máscaras e orientando a população”, agradece o prefeito.

O secretário de saúde, Emídio Bachiega, destaca que os soldados do exército representam um grande reforço no trabalho de conscientização e vistorias nos quintais das casas, para orientar e ajudar a eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

O Mutirão de Combate à Dengue, em Apucarana, começou no dia 8 de janeiro e vem sendo realizado em todas as regiões da cidade. Agentes de endemias, agora com o apoio dos soldados do 30º BIMec, fazem vistorias nos quintais das casas e as famílias são comunicadas com antecedência para depositar inservíveis nas calçadas, para serem coletados por equipes da prefeitura.

Em quinze dias de mutirão, em diversos bairros de Apucarana, a Secretaria de Serviços Públicos já recolheu mais 240 caminhões-caçamba de lixo e inservíveis, que agora têm destinação correta.

Com informações:Assessoria

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ano letivo da rede pública de ensino começa na próxima semana

Cambé: Descontos do Refis de até 100% terminam na sexta-feira

Cerimonialista e cover do Elvis Presley morre de Covid em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais