O Portal do Norte do Paraná
Região

Sine de Cambé aumenta investimentos em cursos para 2019

A Secretaria de Trabalho/SINE de Cambé está investindo em diversos cursos que serão ministrados em 2019. São mais de 15 cursos que vão contribuir para a profissionalização em diversas atividades. Três deles já foram iniciados em fevereiro: design de sobrancelhas, recepcionista atendente e o Bom Negócio Paraná.

Ainda no primeiro semestre deste ano serão abertas as inscrições para cursos de pintor, rotinas de pessoal, mecânico de motos, boas práticas na manipulação de alimentos e manicure. Segundo o secretário do Trabalho, José Aparecido Rolim, o Kid, desde o início dessa administração, a secretaria vem investindo cada vez mais recursos em cursos profissionalizantes. “O objetivo desse investimento em cursos é qualificar os cambeenses para que eles consigam se posicionar no mercado de trabalho com mais facilidade, de acordo com as exigências das empresas”, completa.

Para o segundo semestre, os cursos ofertados serão de costura industrial, corte e costura, maquiagem, cabeleireiro, recepcionista atendente, rotinas de pessoal, panificação, confeiteira, salgadeiro e pedreiro. Para mais informações sobre o início dos cursos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 3174-0443.

Atendimentos

A Secretaria de Trabalho/SINE de Cambé realiza cerca de três mil atendimentos por mês para oferecer os serviços de emissão de carteira de trabalho, seguro- desemprego e intermediação de mão de obra. Além da população cambeense, a Secretaria atende também algumas demandas de Londrina, Rolândia e Ibiporã.

Amanhã (9), o SINE vai realizar um mutirão de atendimento, das 8h às 13h, para emissões de carteiras de trabalho, requerimentos de seguro-desemprego e inscrições para os cursos profissionalizantes. Kid destacou que os atendimentos de carteira de trabalho e seguro-desemprego serão somente para pessoas que já agendaram esse serviço e estão na lista de espera.

Via Portal Cambé

 

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cambé passa dos 107 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE

Adolescente morto com suspeita de dengue em Rolândia havia procurado atendimento médico na semana passada com sintomas

Cobra News (User)

Homem morre após ataque de abelhas em Cambé

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais